Com o objetivo maior de qualificar e especializar profissionais para a prestação de serviços diferenciados em estâncias Termais e SPAs mas, também, tendo em vista o desenvolvimento de uma linha de investigação ligada à salutogénese pela água, a nova Pós-graduação em Termalismo e SPA do Instituto Politécnico de Bragança (IPB) e da Universidade de Vigo (UVigo) é uma das grandes novidades da oferta formativa das duas instituições para o próximo ano letivo.
Com recurso à videoconferência e ao regime ‘E-learning’ na componente Teórico-Prática das unidades curriculares, a Pós-graduação transfronteiriça será lecionada por ambas as instituições de Ensino Superior e destina-se a titulares do grau de licenciado ou equivalente legal. Terá a duração de 360 horas (8 meses), repartidas entre aulas teóricas (180h), estágio (90h) e aulas tutoriais (90h).
A Pós-graduação conta com o apoio de uma rede alargada de parceiros, entre eles o AQUAVALOR – Centro de Valorização e Transferência de Tecnologia da Água, a Associação de Termas de Portugal, as Termas de Chaves, o Vidago Palace Hotel, a Asociación Gallega de Balnearios, entre outros.
Os interessados deverão consultar toda a informação disponível sobre a Pós-graduação no site do IPB e no da UVigo.