Quinta-feira, 11 de Agosto de 2022

Irmãs Doroteias em missão

O Instituto das Irmãs de Santa Doroteia (Doroteias) promove, no Algarve e em Bragança-Miranda, uma missão de verão, de 1 a 10 de agosto, assente no tema «Um coração comprometido…ao serviço de um povo».

-PUB-

Na Diocese de Bragança – Miranda, a iniciativa terá lugar em Mogadouro, destina-se a jovens voluntários a partir dos 17 anos, e conta com o apoio do Município, Pároco e comunidade local.

De acordo com a informação disponibilizada das Irmãs Doroteias, a missão de verão pretende o «encontro/partilha e dinamização de atividades com crianças e jovens, visita a pessoas de terceira Idade (lares ou casa)» bem como a promoção do «diálogo entre os diferentes grupos da comunidade, orações e convívios», salientam.

A Congregação das Irmãs de Santa Doroteia – fundada por Paula Frassinetti em Quinto – al-mare (Itália) a 12 de agosto de 1834 – é “chamada a continuar a missão de Jesus Cristo no mundo, e o espírito que a anima é procurar sempre e em tudo a maior glória de Deus pelo maior serviço aos homens”.

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.