Na Diocese de Bragança – Miranda, a iniciativa terá lugar em Mogadouro, destina-se a jovens voluntários a partir dos 17 anos, e conta com o apoio do Município, Pároco e comunidade local.
De acordo com a informação disponibilizada das Irmãs Doroteias, a missão de verão pretende o «encontro/partilha e dinamização de atividades com crianças e jovens, visita a pessoas de terceira Idade (lares ou casa)» bem como a promoção do «diálogo entre os diferentes grupos da comunidade, orações e convívios», salientam.
A Congregação das Irmãs de Santa Doroteia – fundada por Paula Frassinetti em Quinto – al-mare (Itália) a 12 de agosto de 1834 – é “chamada a continuar a missão de Jesus Cristo no mundo, e o espírito que a anima é procurar sempre e em tudo a maior glória de Deus pelo maior serviço aos homens”.