Quarta-feira, 6 de Julho de 2022

João Sousa cumpriu objetivos na Rampa Porca de Murça

Apostado em ganhar experiência ao volante do SEAT León Mk2, João Sousa regressou ao Campeonato Nacional de Montanha e saiu satisfeito da tradicional Rampa Porca de Murça. Problema mecânico no sábado condicionou evolução ao longo do fim-de-semana.

Depois de ter disputado as rondas de Portimão e Vila Real do Campeonato Nacional de Velocidade de Turismos, João Sousa sentiu necessidade de acumular quilómetros em competição ao volante do SEAT León, encontrando na Rampa Porca de Murça a oportunidade ideal para disputar um evento com forte tradição na sua região-natal. O piloto de Vila Real só por uma vez tinha disputado uma prova de Montanha, a Rampa da Penha de 2012, mas o principal problema encontrado em Murça foi uma anomalia eletrónica que afetou o SEAT durante todo o dia de sábado.

Apenas durante a noite de sábado para domingo foi possível resolver o problema em definitivo, com João Sousa a mostrar depois uma rápida evolução nas restantes subidas oficiais, conseguindo o tempo de 2m27.980s na derradeira subida de prova. Apesar de não estar inscrito no CNM, o tempo global de prova de João Sousa daria ao piloto do SEAT um lugar muito próximo do top-10 na geral absoluta.

Referiu João Sousa no final: “De uma forma geral os objetivos desta participação foram cumpridos”.

 

 

 

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.