Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2025
No menu items!

João Teixeira condenado a pena suspensa

O antigo presidente da Câmara de Murça foi hoje condenado pelos crimes de peculato, prevaricação e falsificação de documentos agravado.

-PUB-

O tribunal de Vila Real deu como provados todos os crimes de que João Teixeira era acusado e condenou-o a uma pena suspensa de três anos e seis meses.

Em causa está uma viagem a Angola por parte de uma comitiva municipal com o objetivo de formalizar um protocolo de geminação com o município de Cambulo, na qual seguiram duas pessoas sem vínculo com a autarquia, nomeadamente a mulher do ex-autarca e o marido da secretária do gabinete da presidência.

Durante a leitura do acórdão, o presidente do coletivo de juízes deu destaque à prova documental do caso, realçando que, apesar de os factos terem ocorrido há uma década, “documentos têm mais memória do que as pessoas”.

O ex-autarca terá ainda de pagar uma multa no valor de 800 euros.

Notícia desenvolvida na edição de 7 de junho

 

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS