Sexta-feira, 6 de Dezembro de 2024
No menu items!

Joaquim Teixeira aponta novamente à luta pelas vitórias na montanha

O piloto transmontano quer voltar a ser protagonista de topo no Campeonatos de Portugal de Montanha JC Group

-PUB-

Dizem que em equipa que ganha não se mexe e, como tal, revela-se lógica a opção de Joaquim Teixeira em voltar a contar com o competitivo Seat Leon Eurocup para a sua aposta desportiva na época de 2019.

Vencedor da Divisão 3 entre os Turismos no Campeonato de Portugal de Montanha JC Group 2018, Joaquim Teixeira assume a renovação do cetro como “um dos meus principais objetivos para 2019. Quero renovar a vitória na Divisão”, esperando ainda chegar ao pódio do Turismos absoluto, tornando-se no primeiro piloto a estar no pódio dos turismos em três anos consecutivos, depois de ter sido campeão nesta categoria em 2017, e terceiro classificado em 2018, sabendo que este ano a concorrência é muito forte com a chegada de bons adversários com novas viaturas muito competitivas.

Mesmo sabendo ir enfrentar oposição ainda mais forte, quando feita a comparação com a época transata, Joaquim Teixeira está muito motivado, até “pela excelente preparação que fizemos ao Seat Leon, sendo também maior a confiança e o conhecimento do carro, fatores que me motivam a lutar pelos objetivos”.

Seat Leon com dupla Joaquim Santos e Daniel Teixeira

Passando para a slides dos circuitos, Joaquim Teixeira passa “a pasta” ao seu filho Daniel que fará equipa com Joaquim Santos, o “patrão” do Grupo Bompiso, no Open de Velocidade e no TCR Ibérico, tendo como objetivo principal usufruírem ao máximo das provas, mas sem abdicarem de de lutar pelo melhor resultado possível nas duas competições.

A época está pensada para serem feitos na íntegra os campeonatos assumidos no programa, não estando ainda fechadas todas as negociações com os apoios necessários, embora os contactos estejam a dar frutos e os objetivos bem encaminhados.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

MAIS ARTIGOS

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS