Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2024
No menu items!

Joaquim Teixeira foi soberano na Divisão Turismo 3

Depois de uma semana intensa para colocar o Seat Leon em condições aceitáveis, devido às mazelas sofridas na corrida de Vila Real, o piloto do Bompiso Racing Team assinou no Caramulo o quarto triunfo consecutivo na sua divisão.

-PUB-

Rampa do Caramulo assumia-se como um desafio difícil para Joaquim Teixeira.

Para além das características do traçado tornarem o Seat Leon Supercopa MK3 do Bompiso Racing Team menos competitivo face às características dos carros de alguns opositores diretos, o piloto reconhecia, à partida, que “a Rampa do Caramulo tem um traçado que não é um dos meus preferidos e, normalmente, não consigo ter aqui um bom desempenho”.

Para tornar o desafio ainda mais difícil, o Seat Leon apresentou-se nas verificações com algumas mazelas bem visíveis, depois de vários toques em Vila Real o terem danificado. Felizmente, a MartinsSpeed fez um esforço tremendo para que o carro alinhasse nas melhores condições possíveis, voltando a fazer um excelente trabalho”.

No fecho da quinta jornada, Joaquim Teixeira saiu do Caramulo com mais uma vitória – a quarta consecutiva – na Divisão Turismo 3, a que juntou a vitória no Grupo TRF-A, um 5º lugar na categoria e mais uma presença no Top 10 global de uma rampa.

O segredo de mais um sucesso residiu no trabalho de preparação e de afinação do carro, ao longo de todas as oito subidas do programa da rampa, principalmente, segundo Joaquim Teixeira, “nas alterações que a MartinsSpeed introduziu no set-up, no domingo de manhã, ficando o Seat Leon equilibrado e permitindo que eu lutasse, até ao final, pelo melhor resultado, tendo conseguido fazer parte de uma luta fantástica, com 4 ou 5 pilotos a subir no mesmo segundo!”. 

A vitória na Divisão 3, permitiu ao piloto do Bompiso Racing Team “alargar a minha vantagem para os meus opositores, nas contas da divisão 3 e ainda ascendi ao 3º lugar da classificação absoluta dos Turismos, que é neste momento o que posso aspirar, pois não tenho argumentos a nível de viatura para poder lutar pelos dois primeiros lugares”.

Joaquim Teixeira quis ainda deixar uma palavra de apreço à organização e ao muito público que, nos dois dias, acorreu ao Caramulo”, estando agora já focado na Rampa de Murça, que acontecerá no último fim de semana de julho, onde “costumo obter muitos bons resultados e espero que este ano isso volte a acontecer, para na parte final do campeonato não dar descanso aos meus principais opositores”.

 

 

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

MAIS ARTIGOS

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS