Sábado, 2 de Julho de 2022

Joaquim Teixeira vence em Mondim de Basto

O campeonato nacional de montanha prosseguiu no passado fim de semana na Rampa Sra. Da Graça em Mondim de Basto.

Esta foi uma jornada agridoce para Joaquim Teixeira, porque ganhou a categoria 5 onde já conquistou o titulo de campeão, mas ficou a escassas décimas do segundo e do primeiro lugar nos Turismos.

Embora Joaquim Teixeira tenha conseguido baixar 1,5 segundos ao seu melhor tempo de 2016 não foi o suficiente para vencer os turismos.

A equipa Martins Speed fez de tudo para colocar o Megane nas melhores condições e conseguiu, mas a falta de pneus novos e a competitividade do adversário impediu a vitoria nesta categoria.

Cumpridas sete das oito provas e quando falta só disputar a Rampa de Boticas, Joaquim Teixeira disse-nos que “neste momento embora já tenha obtido o título de Campeão da Categoria 5 espero poder lutar pelo meu segundo objetivo que é ser campeão tambem nas viaturas de Turismo onde neste momento sou o segundo a 5 pontos do primeiro classificado. No fim de semana de 23 e 24 deste mês vou para Boticas com o objetivo de ganhar pois a vitoria garante-me a conquista do título nas viaturas de Turismo.

Sei que não vai ser fácil porque o meu adversário conhece o traçado e eu nunca o disputei. No entanto tudo irei fazer para ganhar pois é o único resultado que me interessa, embora tenha de ter em atenção que na semana seguinte tenho de ter o Megane operacional pois eu e dois colegas vamos representar os pilotos portugueses numa corrida em Tenerife – Espanha.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.