Terça-feira, 28 de Setembro de 2021
©DR

Jornadas Lamego Educa debateram qualidade das aprendizagens

Cerca de 400 pessoas assistiram, por videoconferência, às "II Jornadas Lamego Educa" que o Município de Lamego promoveu com o objetivo de estimular a reflexão e o debate sobre diversas temáticas em prol da qualidade das aprendizagens e do desenvolvimento das pessoas e do território.

-PUB-

“Apesar de todos os constrangimentos e dificuldades neste tempo pandémico, conseguimos que, em Portugal, o nosso sistema educativo não parasse e deixássemos de ter os nossos alunos ligados à escola. Fomos confrontados com um contexto completamente novo em que, de um dia para o outro, as escolas tiveram de se reinventar”, sublinhou João Costa, secretário de Estado Adjunto e da Educação, durante a Sessão de Abertura do encontro.

Divididas em três painéis distintos, as “II Jornadas Lamego Educa” constituíram uma oportunidade única para a comunidade educativa debater “O Pensamento Computacional, a Transformação Digital e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável na Educação”. Neste contexto, o Presidente Ângelo Moura e a Vereadora da Educação da Câmara de Lamego, Ana Catarina Rocha, destacaram durante as suas intervenções a importância do projeto municipal “Lamego Educa”, financiado pelo NORTE 2020. Cabe a este programa a tarefa de prevenir e reduzir o abandono escolar precoce, bem como promover a melhoria do sucesso educativo, através da criação de condições de acesso a uma educação de qualidade.

Os interessados podem rever as “II Jornadas Lamego Educa” em https://www.youtube.com/watch?v=KWmG4bf4oQ0

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.