Quarta-feira, 20 de Outubro de 2021
©MMF

José Gonçalves reeleito com maioria absoluta

O candidato do PSD, José Gonçalves, venceu a corrida à Câmara Municipal de Peso da Régua com 53,66% das preferências dos eleitores.

-PUB-

A percentagem final corresponde a um total de 4827 votos, mais 1517 que Manuel Monteiro, candidato do PS, que conquistou 36,79% dos eleitores.

Na noite eleitoral, e em jeito de rescaldo da vitória, José Gonçalves falou em “dever cumprido” e revelou sentir o reconhecimento do seu trabalho por parte dos reguenses. Quanto à expectativa para os próximos quatro anos, o autarca afirma que “o melhor ainda está para vir”.

José Gonçalves sublinhou a existência de vários projetos no terreno e que pretende continuar a “contrariar a desertificação dos territórios e minimizar o impacto das políticas centralistas”.

O Bloco de Esquerda, de Enara Teixeira, foi a terceira força política, com 2,20% dos votos (198 votos), seguindo-se o Chega de Miguel de Carvalho, com 1,93% do eleitorado (174 votos). Já CDU – Coligação Democrática Unitária (PCP-PEV), de António Serafim teve convenceu 1,57% do eleitorado (141 votos e o CDS-PP, de João Vale, obteve apenas 56 votos (0,62%).

Na Assembleia Municipal o PSD conquistou 11 mandatos, enquanto o PS arrecadou nove e o Chega um.

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.