Segunda-feira, 6 de Dezembro de 2021

Jovem concretiza “sonho”no mundo da literatura

Maria Alves é uma jovem de 18 anos, natural de Mondim de Basto, que conheceu o gosto pela escrita quando tinha apenas 11 anos de idade.

-PUB-

 

Começou “a escrever poemas nas aulas de Português” e era “elogiada pelo que escrevia”.

Escrever passou a fazer parte do dia a dia da jovem, que via na escrita “a melhor forma de expressar sentimentos e/ou pensamentos” que lhe “embrenhavam a alma”. Maria Alves admite que “não era habitual uma criança escrever tanto”, mas não se “sentia diferente por isso”. “Não deixei de ser criança por escrever. Talvez só aproveitasse uma parte do tempo ligeiramente fora do limiar habitual da infância”, revelou.

Gosta de “escrever sobre o amor, sobre a vida e sobre algo” que a inspire “num dado momento”, mas confessa que “escrever sobre o amor dá asas para sonhar e libertar a pressão que às

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.