Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2024
No menu items!

Jovem detido por traficar droga junto a escola

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Vila Real deteve, no dia 1, junto a uma escola da cidade, um indivíduo de 20 anos, sem profissão, por tráfico de estupefacientes. Em comunicado, a PSP explica que a acção, desenvolvida no âmbito da “prevenção e repressão ao consumo e tráfico de produtos estupefacientes junto de Estabelecimentos Escolares” resultou ainda na apreensão de 100 doses de Pólen de Haxixe.

-PUB-

“Após uma denúncia de que um indivíduo andava a vender pólen de haxixe, junto de estabelecimentos escolares desta cidade, foi efectuado uma vigilância discreta dos locais”, refere a mesma fonte adiantando que o produto estupefaciente apreendido encontrava-se “preparado em doses individuais, pronto a ser comercializado”.

De seguida, foram efectuadas duas buscas domiciliárias onde foi encontrado numa das residências mais 340 doses de Pólen de Haxixe e 1,60 gramas de Liamba, tendo sido apreendida também “uma quantia em dinheiro proveniente da venda ilícita de droga”.

O detido foi presente no Tribunal Judicial de Vila Real, tendo lhe sido aplicada a medida de coação de apresentações semanais às autoridades e proibição de frequentar locais próximos de estabelecimentos escolares, bem como locais referenciados por tráfico de estupefacientes.

A PSP revelou ainda que, na sequência de investigações da Esquadra de Investigação Criminal, procedeu-se à identificação de um indivíduo e à recuperação de material que tinha sido furtado, no dia 25, do interior de um estabelecimento.

“Após terem conhecimento dos factos, os agentes policiais de imediato iniciaram as investigações e, após a análise de informações recolhidas, ainda conseguiram interceptar o suspeito na posse do material furtado, nomeadamente, uma máquina de filmar e um Leitor de DVD’s”, referiu aquela força de segurança que já entregou o material recuperado ao seu legítimo proprietário.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS