Quinta-feira, 29 de Setembro de 2022

Jovem médico incentiva votação nas próximas eleições europeias

O Parlamento Europeu (PE) criou uma plataforma para incentivar jovens a votar, uma vez que aquilo que se decide na Europa acaba por influenciar a vida de todos os portugueses, que podem escolher aqueles que os vão representar nas eleições de 26 de maio.

-PUB-

Com o nível de abstenção nas eleições europeias a bater recordes, sobretudo entre os mais jovens, o Parlamento Europeu (PE) avançou com uma plataforma eletrónica designada #DestaVezEuVoto, que tem como objetivo aproximar este público das instituições europeias, que têm um papel cada vez mais importante na vida de todos. 

Na plataforma, os jovens podem inscrever-se e dar a conhecer os seus interesses, numa Europa que enfrenta cada vez mais desafios, desde a migração às alterações climáticas, passando pelo desemprego dos jovens à privacidade dos dados. 

Há também um conjunto de informações disponibilizadas sobre a prosperidade, a segurança, a privacidade e as fronteiras. Ali, poderá ainda ficar a saber mais sobre a nossa alimentação, o nosso modo de vida, o nosso planeta e os nossos direitos. 

Que futuro terá a União Europeia (UE) e que oportunidades oferece aos jovens? Estas são também algumas das temáticas abordadas em que as decisões que são tomadas pelo

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.