Segunda-feira, 6 de Dezembro de 2021

Jovem sofre ferimentos graves em despiste

Acidente aconteceu na tarde de ontem na estrada nacional 304, que liga Fornelos a Santa Marta de Penaguião.

-PUB-

Uma viatura ligeira despistou-se, este sábado, provocando ferimentos graves a um dos ocupantes.

À VTM, o comandante dos bombeiros de Fontes, Artur Cardoso, explicou que "fomos acionados para um despiste de um veículo ligeiro, por volta das 15 horas, que acabou por embater num monte de lenha".

"Quando chegámos ao local as vítimas já estavam fora da viatura, uma delas inconsciente" acrescenta.

Os ocupantes do carro, "dois jovens com cerca de 19/20 anos foram encaminhados para o hospital de Vila Real depois de serem avaliados pela VMER" disse Artur Cardoso.

O jovem que ficou em estado grave sofreu um traumatismo craneo-encefálico e, segundo uma fonte próxima de familiares, "foi transportada para o Porto e corre risco de vida".

Segundo a mesma fonte, os jovens "estavam a caminho da praia fluvial e, durante um despique com outro carro, entraram em despiste".

No local, a prestar apoio às vítimas, estiveram os bombeiros de Fontes, com 10 operacionais, duas viaturas e o carro de desencarceramento, apoiados pela VMER de Vila Real e a GNR de Santa Marta de Penaguião.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.