Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2024
No menu items!

Jovens trocam férias para ajudar a recuperar casas e a mudar vidas

São voluntários e têm como propósito ajudar quem mais necessita. Já recuperaram cerca de 200 casas em todo o país

-PUB-

Mudar vidas, criar sorrisos e tornar famílias felizes. São estes os objetivos que inspiram e movem um grupo de jovens voluntários que trocam as suas férias de verão ou os tempos livres para reconstruir casas e ajudar famílias. 

A equipa de reportagem da VTM acompanhou o trabalho de nove, do total de 35 voluntários, a recuperar uma das cinco casas que estão abrangidas no concelho de Vila Pouca de Aguiar. 

Afonso Pires tem 25 anos, é fotógrafo profissional e coordenador desta obra. Está na equipa há cerca de quatro anos e contou-nos o quanto é reconfortante poder ajudar quem mais necessita, construindo não apenas casas, mas sobretudo sonhos. 

“Todo este trabalho é muito recompensador, especialmente quando damos de caras com as pessoas que estamos a ajudar, com um sorriso. Isso ajuda muito”, começou por dizer, adiantando que esta casa, em particular, acabou por dar mais trabalho do que o que estava previsto devido às más condições que apresentava. 

“Posso dizer que estamos praticamente a construir uma casa. Tínhamos previsto trocar o telhado, o teto e as paredes, mas quando chegamos notamos que a situação era um pouco mais complicada, tendo por isso duplicado o trabalho”, explica. 

Estes jovens pertencem à associação Just a Change, a

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS