Segunda-feira, 14 de Outubro de 2024
No menu items!

Jovens vigiam área florestal do concelho

Recorrendo a binóculos e a cartas militares, os voluntários percorrem áreas predefinidas, em que o risco de incêndio é mais elevado, de modo a detetarem possíveis fogos rurais

-PUB-

Até ao dia 30 de setembro, 16 jovens inseridos no programa “Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas”, promovido pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), com o apoio da Câmara Municipal de Boticas, irão reforçar a vigilância das florestas do concelho, percorrendo várias áreas predefinidas, nomeadamente as zonas em que o risco de incêndio é mais elevado, de forma a detetarem comportamentos que possam originar fogos rurais.

O programa, que arrancou a 1 de agosto, tem como principais objetivos a preservação da natureza, das florestas e dos ecossistemas, a sensibilização das populações para a importância da salvaguarda do território, bem como a prevenção dos incêndios florestais, sobretudo, durante o período crítico dos meses de verão.

Tendo em conta a vasta área florestal existente no concelho, as ações de vigilância concentram-se, sobretudo, nas localidades de Pinho, Boticas, Beça, Vilar, Atilhó, Covas do Barroso, Sapiãos e Ardãos.

Notícia a desenvolver na edição do dia 9 de setembro.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS