Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2024
No menu items!

“Justiça será mais eficaz se os cidadãos a tiverem ao seu alcance”

“Trazer proximidade aos cidadãos é contribuir de forma decisiva para a garantia do acesso à justiça”, esta é uma das convicções do presidente da câmara municipal de Lamego, Ângelo Moura, uma vez que defende o alargamento de competências do Tribunal de Lamego.

-PUB-

O autarca acredita que a população lamecense está a ser devidamente apoiada pela instituição judicial, mas defende que seria uma mais-valia se as suas competências fossem mais abrangentes. “O Tribunal está a auxiliar a população, mas ambicionamos alargar as competências de modo a tornar mais próximo o funcionamento da justiça, para toda a população do Douro Sul”.

Esta vontade foi exposta pelo autarca à Secretária de Estado Adjunta e da Justiça, Helena Ribeiro, aquando da sua presença na abertura do I Congresso Global de Direitos Humanos. “Atualmente, está quase tudo sediado no Tribunal da Comarca de Viseu, em especial na fase declarativa, e isso implica que as pessoas deste território se tenham que deslocar a Viseu para realizar as suas diligências. Como tal, precisávamos de uma análise para trazer maior proximidade

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS