Jorge Barroso, presidente da direção da ADCR Juventude de Pedras Salgadas e filho de António Barroso de Moura, em declarações à VTM, destacou aquele que foi “um dos grandes impulsionadores deste clube. Ajudou a fundá-lo, na altura, e incutiu aos filhos, a mim e aos meus irmãos, o gosto pelo associativismo e pelo futebol, em particular”.
Esteve “sempre ligado ao desporto e aos clubes. Nos anos 50 chegou a ser dirigente do Grupo Desportivo de Chaves. Mais tarde foi presidente do Sport Clube Vila Pouca, salvo erro, durante 8 a 9 anos. A partir daí, o gosto dos filhos pelo futebol começou a crescer. Sempre nos apoiou a participar na vida social, neste caso, no desporto”.
António Barroso de Moura foi, também, “o grande impulsionador das primeiras obras do Estádio da Portelinha e acompanhou sempre o clube. Foi presidente da mesa da Assembleia do Juventude durante muitos e muitos anos. Além de ser o sócio número um, desde a fundação do clube, oficialmente em 1977, sempre apoiou e colaborou com o clube, até à última hora, até há poucos dias, enquanto esteve lúcido”.
As cerimónias fúnebres terão lugar amanhã, pelas 11h30, na Igreja do Tronco, em Pedras Salgadas. O corpo irá a sepultar, depois, no cemitério de Bragado, onde se encontra o jazigo de família.