Sábado, 19 de Junho de 2021

“Lagos do Sabor serão uma oportunidade para revitalizar o território”

O primeiro-ministro, António Costa, esteve em Torre de Moncorvo, onde lhe foi apresentado o projeto dos Lagos do Sabor e o Plano Estratégico de Desenvolvimento Sustentável do Douro Superior, considerado como fundamental para o desenvolvimento do território.

-PUB-

Os Lagos do Sabor são constituídos por cerca de 70 quilómetros navegáveis numa albufeira que resulta da construção da barragem do Baixo Sabor, que tem um “grande potencial” ao nível de oferta turística. 

De acordo com os promotores, estes lagos são um projeto “identitário do território do Baixo Sabor, para criar um eixo de turismo sustentável”.

Numa alusão ao passado, o chefe do executivo afirmou que aqueles que viram a barragem “como uma ameaça” para este território, encontraram agora “uma nova oportunidade de desenvolvimento e revitalização de todo o Baixo Sabor”. “O primeiro dever de um político é não criar problemas e o segundo é ver em cada problema uma nova oportunidade para resolver todos os problemas. Ora, o que temos aqui é uma nova oportunidade de revitalização deste território, que passa pela valorização daquilo que só o interior tem, que o distingue do resto do país”, frisou António Costa, acrescentando que

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.