Sexta-feira, 30 de Setembro de 2022

Lamego representado em certame gastronómico internacional

O município de Lamego voltou a marcar presença na edição deste ano da XANTAR – Salão Internacional de Turismo Gastronómico de Ourense, pela primeira vez com um stand próprio, com o objetivo de promover as potencialidades turísticas do seu território. 

-PUB-

Esta ação de promoção numa das mais importantes cidades da Galiza abrangeu a divulgação do Entrudo de Lazarim, uma das tradições mais genuínas do país, e a realização das Festas em Honra de Nossa Senhora dos Remédios – a "Romaria de Portugal". Um dos pontos de destaque foi a visita do recém-eleito Presidente da Turismo do Porto e Norte, Luís Pedro Martins, a este stand, defendendo, no âmbito de uma entrevista dada neste local, que o "Douro é fundamental para o sucesso turístico do Norte de Portugal".

Durante os cinco dias de certame, a degustação de várias iguarias gastronómicas – a bôla de Lamego, o espumante, os queijos e o fumeiro – também captou a atenção do imenso público que se deslocou a este evento. Do programa de animação, fizeram ainda parte a Confraria Gastronómica de Lamego e a Escola de Hotelaria e Turismo do Douro, para além de diversos parceiros económicos que escolheram esta ocasião para apresentar os seus produtos.

No âmbito da estratégia de promoção e valorização turística do concelho, o Vice-Presidente António Alves da Silva e a Vereadora do Turismo, Ana Catarina Rocha, participaram na XANTAR'19, para concretizar diversos contactos diretos com operadores turísticos, comunicação social, empresas e entidades internacionais do setor. 

Lamego estará presente, em breve, na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), o maior evento de turismo a nível nacional.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.