Sexta-feira, 25 de Junho de 2021

Lar do centro paroquial da Torre de Dona Chama com nove infetados

O lar do centro Paroquial da Torre de Dona Chama, em Mirandela, tem um surto de covid-19 que afetou seis utentes e três funcionários.

-PUB-

"Registámos nove casos positivos para covid-19, entres os quais seis são utentes e três são funcionários. Temos dois utentes internados no Hospital de Mirandela e os restantes estão assintomáticos", afirmou a diretora-técnica da instituição, Marisa Roque.

Segundo a responsável, foram testados 38 utentes e 22 funcionários da Estrutura Residencial do Centro Paroquial e Social da Torre de Dona Chama.

Os responsáveis pelo lar acionaram o Plano de Contingência da instituição, criando circuitos covid e não covid no seu interior.

"O lar está a ser desinfetado a cada segundo dia", indicou a responsável.

Marisa Roque disse ainda que os utentes estão a ser apoiados por equipas de emergência, bombeiros, GNR e município, entre outras entidades.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.263.890 mortos em mais de 50,9 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 3.021 pessoas dos 187.237 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.