Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2024
No menu items!

Lavradores com uvas mas sem compradores

Em comunicado, o alerta foi dado pela Associação dos Vitivinicultores Independentes do Douro, AVIDOURO, que aponta para a existência de lavradores com dificuldades na venda das suas uvas para vinho generoso, em alguns concelhos como Santa Marta de Penaguião, Vila Real e Vila Nova de Foz Côa.

-PUB-

“É uma situação muito preocupante, que tem na sua génese o facto das grandes empresas quererem forçar novas baixas nos preços de uvas para o vinho fino ou generoso do Douro e nem indicam o preço que pretendem dar por quilo”, contou, ao Nosso Jornal, Berta Santos, dirigente desta Associação.

Álvaro Batista Guedes, viticultor de Vila Nova de Baixo, Folhadela, Vila Real, continua a ter as suas uvas na vinha, mas ainda não sabe o que fazer delas, porque “ninguém as quer comprar”. “Produzo 12 pipas de vinho tinto de mesa, cerca de 9 mil quilos de uvas, das castas tradicionais, Touriga Nacional, Francesa e Barroca, mas não há quem as queira comprar. Quando aparece

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS