Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
No menu items!

Lazarim recupera a tradição da “Encomendação das Almas”

A vila de Lazarim vai recuperar uma das suas tradições através de um “dos rituais mais antigos e característicos do tempo da Quaresma”, a Encomendação das Almas.

-PUB-

O Grupo de Cantares de Lazarim vai, no próximo domingo, dia 24 de março, percorrer alguns pontos centrais desta freguesia do concelho de Lamego, passando por Valverde, Vila e Padrão, trazendo de volta à região esta tradição da Quaresma.

O canto vai decorrer em locais centrais para que os paroquianos escutem e orem pelas almas.

A iniciativa tem o apoio do Município de Lamego, através do Centro Interpretativo da Máscara Ibérica (CIMI), sendo que este espaço museológico assume um papel fundamental na preservação e divulgação das tradições e rituais locais e no registo e salvaguarda do património existente.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.