Um casal, que andava a passear os seus cães, encontrou vários sacos de plástico com linguiças espalhados na via pública à entrada da zona desportiva de Murça.
Ontem por volta das 20h30, o casal andava a caminhar com os seus cães e perto do Estádio Municipal e do Pavilhão, quando se depararam com três linguiças, sendo que um dos seus cães acabou por ingerir ¼ de uma das linguiças e está agora internado no hospital veterinário.
Quando chegou a casa, o cão “começou com espasmos, convulsões e contrações musculares e foi de urgência para o veterinário, onde ainda se encontra”, explica a publicação do casal nas redes sociais.
Segundo o veterinário, existe uma probabilidade muito grande de que o cão tenha ingerido “estricnina”, um veneno muito tóxico, que foi muito usado como pesticida, principalmente para matar ratos. Porém, devido à sua alta toxicidade, não só em ratos, mas em vários animais e também o homem, o seu uso é proibido em muitos países, entre os quais Portugal.
O casal fez o post no Facebook para alertar as pessoas a terem cuidado quando vão passear com os seus animais ou até mesmo com crianças, que podem estar a correr "muito perigo".
O caso foi participado à GNR.