Segunda-feira, 9 de Dezembro de 2024
No menu items!

Lobos atormentam pastores da região

Esta situação prolonga-se há mais de um ano. Desde então, são vários os rebanhos que as populações referem terem sido vitimados pelos lobos que rodeiam os montes de algumas aldeias dos concelhos de Vila Real e Sabrosa.

-PUB-

Na semana passada, alguns pastores de Sanguinhedo e Torre do Pinhão foram surpreendidos com a morte de rabanhos inteiros.

Quando se pensava que já não havia lobos em Trás-os-Montes e Alto Douro, a verdade é que estes continuam a ser avistados pelas populações nas redondezas das aldeias. As pessoas estão preocupadas e acusam as entidades competentes de “não fazerem nada” para resolver a situação.

“Os lobos são vistos por todas as pessoas da aldeia, especialmente pelos idosos que os conhecem bem e sabem distingui-los dos cães”, começou por dizer, Rodrigo Timóteo, presidente da junta de freguesia de Torre do Pinhão, do concelho de Sabrosa. O autarca deu conta que estes “estão a atacar cada vez mais os

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS