Terça-feira, 18 de Janeiro de 2022
© MR

Lobos do marão arrancam o ano com derrota em Guimarães

O Vila Real visitou o Parque de Jogos do Brito à 11.ª jornada, para uma partida frente ao Berço FC. Apesar do esforço dos jogadores vila-realenses, a equipa da casa foi mais feliz nas finalizações e quebrou o ciclo de derrotas no Campeonato

-PUB-

A primeira parte foi jogada, essencialmente, no meio-campo, com disputa de bola equilibrada entre ambas as equipas e com pouco trabalho para os guarda-redes. O Vila Real foi chegando à baliza adversária pela ala esquerda, embora sem grande eficácia e com vários passes perdidos pelo meio.

E como quem não marca, arrisca-se a sofrer, foi mesmo o Berço quem inaugurou o marcador, aos 32 minutos, fruto de um grande trabalho individual do camisola 11, João Victor, que colocou o esférico na baliza guardada por Clemente “pelo buraco da agulha”.

Aos 40 minutos, o árbitro oferece o primeiro amarelo da partida ao número 33 da equipa da casa. Sete minutos depois, Iuri Gomes repõe a igualdade, com um golo a favor do Vila Real, mesmo a tempo do intervalo. Tudo em aberto no Parque de Jogos do Brito.

No arranque da segunda parte as equipas entraram em campo com mais atitude e mais intensidade, o que se materializou em contra-ataques rápidos, jogadas mais ofensivas e, por conseguinte, numa recorrente distribuição de amarelos, à qual nem o treinador do Vila Real escapou.

Apesar de os lobos do marão estarem, estatisticamente, por cima do jogo, aos 56 minutos, de um lance de bola parada, um livre enquadrado com a baliza, o capitão do Berço, Pablo, não falha o objetivo e faz o segundo (e último) golo da partida.

O Vila Real foi tentando chegar ao empate, de todas as formas, até ao cair do pano, contabilizando um total de 14 cantos marcados, sete deles nos segundos quarenta e cinco minutos. Porém, a tarefa não foi fácil, uma vez que a defesa do Berço fechou o jogo e segurou a vitória, impedindo os visitantes de finalizar com eficácia.

A equipa vimaranense quebrou, assim, um ciclo de seis derrotas consecutivas no Campeonato de Portugal, e soma 11 pontos em 11 jogos. O Vila Real, por sua vez, depois de um empate a duas bolas com o Amarante FC, no último jogo de 2021, arranca o novo ano com uma derrota. No próximo domingo, dia 16, vai à casa do Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros, último classificado da tabela da Série B.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.