Segunda-feira, 26 de Fevereiro de 2024
No menu items!

Lordelo recebeu Feira de Santo António

As festas de Vila Real não ficam completas sem a Feira do Gado, no dia de Santo António.

-PUB-

Em Lordelo, esta terça-feira, reuniram-se criadores, comerciantes e curiosos para ver os exemplares de bovinos à venda e em exposição, ou que participaram no Concurso de Nacional Maronês.

Ricardo Cerejo já participa há vários anos na feira de Santo António, viajando com os seus animais de Vila Pouca de Aguiar. Desde Maronesas e cruzadas, participou “para vender”. “Corre bem, é sempre bom vir. O pessoal já se conhece todo, sabe que estamos cá e vêm até aqui. Já vendi dois vitelos”, conta o comerciante.

Filipe Carvalho de Meneses é criador de animais, apesar de ter outro trabalho. “Costumo vir sempre à feira, gosto de vir ver o gado”, afirma. Já comprar é que diferente. “Se comprar, compro, senão vamos embora, já vi alguns animais que me agradaram. Mas o preço está a subir, tudo caro, pela hora da morte”, assegura.

A Associação de Criadores do Maronês e o Município de Vila Real promoveram ainda o Concurso Nacional desta raça autóctone, que premiou os melhores machos, fêmeas, junta de vacas e de bois, em oito categorias, com prémios que variavam entre os 40 e os 500 euros.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.