Campeão da categoria de Turismos em 2019, a época de Luís Nunes nem começou da melhor forma, em março, devido a problemas mecânicos que o impediram de lutar pela vitória na categoria na Rampa Porca de Murça. Contudo, o piloto do concelho de Valpaços não baixou os braços e impôs a sua rapidez nas provas seguintes, recuperando o comando do campeonato na Rampa da Arrábida, com mais uma vitória indiscutível nos Turismos. A anulação da Rampa de Boticas, devido à pandemia, definiu os novos campeões nacionais de Montanha com os resultados na Arrábida, tendo Luís Nunes confirmado o seu quarto título nesta disciplina do desporto automóvel, depois de também já ter sido campeão nas Perícias e na Velocidade. Um resultado que o levará a representar Portugal no prestigiado FIA Hill Climb Masters, em 2021.
“Foi uma época atípica, difícil para todos, pelas circunstâncias que estamos a viver. Mas acho que o nosso título é justo”, afirmou o piloto do Ford Fiesta R5+. “Tivemos de recuperar os pontos perdidos em Murça e ser bicampeão acaba por ser uma recompensa por termos sempre acreditado que era possível”, referiu, agradecendo à equipa ARC Sport e a todos os meus patrocinadores, em especial ao município de Valpaços, que “represento com todo o orgulho”.
“Um obrigado também à minha família, amigos e a todas as pessoas que me apoiam nas provas e fora delas”, concluiu Luís Nunes, que, além de ter sido campeão nacional de Turismos, também venceu a Divisão 3.