Quarta-feira, 8 de Dezembro de 2021

Luxemburgueses doam material a bombeiros voluntários

Os bombeiros de Bettendorf doaram 350 peças de diversos materiais aos bombeiros voluntários de Vila Pouca de Aguiar.

-PUB-

Entre os materiais, há várias cógulas que são máscaras de proteção facial que, por exemplo, poderão ser utilizadas por uma equipa de combate que é composta por cinco bombeiros.

E há galochas, botas, casacos diversos, calças, polos, impermeáveis, fatos-macaco, parcas, t-shirts, coletes salva-vidas, lanternas, peças faciais, garrafas de ar comprimido, espaldares, cintos, luvas, sinalizadores, sacos de corda, sacos térmicos, machados, cordas e proteções de nuca. 

Na semana passada, 14 de agosto, 18 bombeiros, incluindo a Comandante Interina Diana Silva, o presidente da Câmara Municipal, Alberto Machado, o presidente da Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Pouca de Aguiar, José Quinteiro, o 1º Vereador da Câmara de Bettendorf no Luxenburgo, José Vaz do Rio, e o Coordenador Municipal da Proteção Civil, Duarte Marques, estiveram presentes no ato simbólico de doação de material de prevenção e combate a incêndios.

A 5 de junho em Luxemburgo, foi oficializada a geminação entre os Municípios de Vila Pouca de Aguiar e Bettendorf, estando agora o acordo a ser aprofundado com medidas recíprocas nas respetivas comunidades portuguesa e luxemburguesa.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.