Terça-feira, 7 de Dezembro de 2021
Muitos foram os que se batizaram de acordo com a onomástica celta-galaica | © MR

Magusto Celta atrai centenas de pessoas

A sétima edição do Magusto Celta atraiu centenas de pessoas à aldeia de Pitões das Júnias, concelho de Montalegre, no último sábado, data eleita para a despedida oficial do verão

-PUB-

Apesar do frio que se fazia sentir, com os termómetros a baixar a olhos vistos após o pôr-do-sol, as ruas da aldeia permaneceram com lotação esgotada. Além do “Mercado de Outono”, com mostra de produtos regionais, e do afamado pão confecionado artesanalmente no forno do povo, que fez as delícias dos visitantes, o programa incluiu um batismo celto-galaico no anfiteatro da escola, com encenação da Filandorra – Teatro do Nordeste, o tradicional pregão do magusto e a degustação da queimada celta.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.