Domingo, 24 de Outubro de 2021

Maioria da população cumpriu e ficou em “casa”

Entre os dias 30 de outubro e 3 de novembro, a circulação de pessoas para fora do concelho de residência foi restringida. Durante os cinco dias, GNR e PSP estiveram nas estradas numa operação de fiscalização e, principalmente, de sensibilização em que o balanço é positivo. 

-PUB-

Em dia de Todos os Santos, a VTM acompanhou, durante a tarde, o dispositivo do Destacamento da GNR de Chaves numa dessas operações na estrada 213, que liga Valpaços a Mirandela, na interceção do distrito de Vila Real com o de Bragança. 

“A nossa missão é intensificar o patrulhamento, a fiscalização e sensibilizar as pessoas para as restrições que estão em vigor e que decorrem da pandemia de Covid-19”, referiu o Tenente Miguel Teixeira, da GNR de Chaves. 

Para além da apresentação da documentação pessoal e da viatura, quem foi mandado parar foi questionado sobre a origem, destino e motivo da viagem e na maioria dos casos a justificação estava dentro das exceções que a lei permitia. 

António

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.