Segunda-feira, 14 de Junho de 2021

Mais de duas centenas de mulheres unidas em caminhada solidária

No domingo, e pelo segundo ano consecutivo, a autarquia de Mesão Frio associou-se à Liga Portuguesa Contra o Cancro e organizou uma caminhada solidária.

-PUB-

O encontro contou com a presença de mais de duas centenas de mulheres, assinalando consequentemente o Dia Internacional da Mulher, revertendo as verbas angariadas a favor da entidade que apoia doentes concológicos e famílias, promove a prevenção do cancro, apoia a formação e estimula a investigação oncológica.

À semelhança dos anos anteriores, o percurso da caminhada teve uma extensão de 8 quilómetros e iniciou-se pelas 10 horas, desde a Avenida Conselheiro Alpoim até ao parque de merendas do Lugar dos Quintos, em Vila Marim. Durante o trajeto, as participantes contaram com a assistência de elementos da Guarda Nacional Republicana e da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Mesão Frio.

Já de regresso ao centro da vila, todas as participantes foram agraciadas com flores e foi-lhes servido um almoço convívio no pavilhão multiusos municipal, na presença dos presidentes das juntas de freguesia, do staff político da autarquia e do presidente da câmara municipal, Alberto Pereira, que agradeceu a adesão massiva das participantes, reconhecendo o importante papel da Liga Portuguesa Contra o Cancro e da Mulher na sociedade.

A efeméride é comemorada todos os anos, pelo município de Mesão Frio, num momento que se quer de reflexão sobre a importância da figura feminina na sociedade, honrando a sua coragem que todos os dias é uma inspiração para o respeito à igualdade de direitos.

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.