Quinta-feira, 29 de Julho de 2021

Mais de mil enfermeiros homenageados no Centro Hospitalar

No Dia Internacional do Enfermeiro, assinalado na terça-feira, os 1070 enfermeiros do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD) foram homenageados de forma simbólica por instituições e por alunos da Universidade de Aveiro.

-PUB-

Logo pela manhã, o Centro Social da Nossa Senhora do Extremo, de Tourencinho, ofereceu pastéis de nata aos profissionais, nomeadamente àqueles que prestam serviço de apoio à urgência e os que estão na Unidade de Isolamento e Doenças Infeciosas.

Um pouco mais tarde, foi a vez do Serviço de Pediatria entregar kits de proteção individual personalizados (com cremes hidratantes, pensos de proteção e barreira, etc.) pelos profissionais da linha da frente do combate à Covid-19. 

Ao início da tarde foi a vez de um grupo de alunos do mestrado de Design para a Inovação Social, da Universidade de Aveiro, oferecer mais de duas mil flores aos profissionais do CHTMAD. 

A VTM acompanhou esta última iniciativa e falou com

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.