Maki deixou, anteontem, o comando técnico do Sport Clube de Vila Real. Com o cenário da descida no horizonte, os maus resultados da equipa terão sido alguns dos motivos para o abandono do técnico que chegou a Vila Real para ocupar o lugar de Luís Pimentel que foi afastado, pela Direcção, já no decorrer desta época.
Esta decisão do técnico surpreendeu a Direcção, como nos confirmou Artur Ribeiro, “na terça-feira, Maki chegou ao treino semanal, mas já não o realizou, uma vez que nos comunicou que pretendia sair do comando da equipa”.
Segundo este responsável, Maki frisou que não sentia condições para continuar o seu trabalho, em Vila Real.
“Chegámos a acordo, ficou tudo liquidado e, agora, temos que continuar a trabalhar. Ele optou por sair e nós só tivemos que aceitar a sua decisão”.
Nos próximos dias e, provavelmente, até ao final da época, será o até agora técnico-adjunto, Carlos Libório, a assumir os treinos e a liderar a equipa.
Não se descarta a possibilidade de Armando, mais conhecido por “Solas”, ex-jogador do clube, se juntar a Carlos Libório, para trabalharem em conjunto, como já o fizeram nas camadas jovens do clube.
Entretanto, hoje, quinta-feira, haverá uma reunião, entre a Direcção, a nova equipa técnica e os jogadores, para esclarecer algumas situações pendentes, nomeadamente os salários em atraso.
MF