Segunda-feira, 14 de Junho de 2021

“Mala da Partilha” entregue à Diocese do Porto

A Cáritas Diocesana de Bragança-Miranda, em colaboração com o Serviço Diocesano das Migrações e Minorias Étnicas, entregou a “Mala da Partilha” à diocese do Porto.

-PUB-

Depois de ter percorrido todos os arciprestados da diocese de Bragança-Miranda, seguiu para a diocese do Porto, sendo entregue ao Secretariado Diocesano das Migrações e Turismo.

Esta mala de viagem recolhe depoimentos e testemunhos, escritos por migrantes, a residir em Portugal.

A permanência da mala na diocese de Bragança-Miranda terminou com a celebração da Eucaristia, na igreja dos Santos Mártires, presidida por D. José Cordeiro e animada pelo coro de estudantes estrangeiros da mesma igreja.

Na celebração participaram muitos migrantes a residir na cidade de Bragança, onde puderam deixar o seu testemunho escrito, a ser entregue ao Papa Francisco pela Cáritas Internacional.

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.