Quarta-feira, 16 de Junho de 2021

Manuela Tender acusa Governo de “desvalorizar” a saúde na região

Preocupada” e “inconformada” com a atual situação do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD), Manuela Tender, deputada do PSD, eleita pelo círculo de Vila Real, exige mais esclarecimentos, ao Governo, sobre o “desinvestimento e o esquecimento” de uma região, que considera “tão carenciada” em respostas na área da saúde.

-PUB-

Numa interpelação sobre políticas de saúde, Manuela Tender acusa o executivo socialista de ter “desvalorizado” a questão da saúde nesta região, onde “não tem mostrado vontade de resolver” os problemas.

“Promessas, intenções… apenas”, referiu, acrescentando que o “subfinanciamento do Centro Hospitalar tem tido implicações ao nível da aquisição, substituição e manutenção de equipamentos e consumíveis, da afetação de recursos humanos e da excessiva centralização de respostas na unidade hospitalar de Vila Real, afastando os cuidados de saúde da população dos concelhos que ficam mais longe da capital do distrito”.

Durante a sua intervenção, a deputada social-democrata chamou a atenção para a perda de valências do hospital de Chaves, bem como o adiamento de obras no bloco operatório.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.