Quarta-feira, 17 de Agosto de 2022

Manutenção alcançada de forma brilhante

Simplesmente brilhante foi esta reta final dos pupilos às ordens de Nuno Pinto, que somaram cinco vitórias consecutivas, que lhes deu o direito de permanecer neste Campeonato Nacional de Seniores.

-PUB-

No jogo das grandes decisões, o Vila Real precisava de vencer e esperar pelo resultado do Tirsense em Vizela para fazer a festa. Numa parte final emocionante em que tudo esteve em aberto até ao minuto 94, na altura em que o árbitro apitou para o final do jogo e o nulo permaneceu no jogo de Vizela, foi uma explosão de alegria entre os adeptos alvinegros, os jogadores, técnicos e direção.

Este jogo era mais uma final, o Vila Real entrou em campo com uma postura ofensiva, a tentar alvejar o mais cedo possível a baliza à guarda de Leonardo. Logo aos 6’, bom trabalho de Aquini, que entra na área e remata forte para defesa segura do guarda-redes local. Já com a permanência assegurada há muito, a Oliveirense jogava sem pressão e ia chegando perto da área contrária, com lançamentos para as costas dos defesas, no entanto faltava poder de fogo na área. Do outro lado, o Vila Real explorava as faixas laterais na procura de criar perigo, com Aquini a ser o mais rematador nesta fase, mas Leonardo mostrava atenção entre os postes. No entanto, à passagem do minuto 25, não vai conseguiu travar o primeiro golo da tarde, com Felipe a finalizar no coração da área, depois de um bom trabalho de Bukia em combinação com Aquini. A vencer, os transmontanos uniram mais as suas linhas médias e foram criando mais oportunidades, em lances rápidos de contra-ataque. Perto da meia hora, Felipe conduz mais um ataque, coloca em Aquini, que remata às malhas laterais. Em cima do minuto 44, Felipe vai bisar na partida, com uma excelente jogada individual, flete para o meio e já no interior da área, remata forte para o segundo golo da tarde, para alegria das hostes visitantes. Ao intervalo, o resultado espelhava a eficácia dos alvinegros.

Na segunda parte, os donos da casa estiveram melhor, sobretudo depois da entrada de João Amaral, um autêntico quebra-cabeças para a defesa vila-realense. Aos 54’, Jorginho esteve perto de reduzir, mas o remate de cabeça saiu ao lado. Resposta rápida de Aquini, valeu o corte de um defesa quando Christiano se aproximava para fazer golo. Quem não marca sofre e, aos 63’, a Oliveirense vai mesmo reduzir, com Rui a perder a bola em terreno proibido, com Jorginho a ficar isolado e na cara de Riça não teve dificuldade em atirar para o fundo da baliza. O golo galvanizou os locais, que foram à procura do empate, deixando também muito espaço nas suas costas, que o Vila Real não soube aproveitar para “matar” o jogo, já que teve duas situações claras para o fazer, mas faltou serenidade na hora de decisão. Já no último minuto de compensação, livre muito perigoso à entrada da área, com João Amaral a rematar ao poste, para alívio dos transmontanos, que segundos depois comemoraram a permanência no CNS.

Chega assim ao fim uma época que começou muito mal, mas terminou da melhor forma, com o grande obreiro da recuperação a ser o técnico Nuno Pinto, que em dois meses e meio conseguiu fazer o que muitos achavam impossível, numa reta final impressionante, com bons jogos e com o mais importante, a conquista das vitórias.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.