Segunda-feira, 4 de Julho de 2022

Mariana Mortágua propõe maior coesão territorial e mais prevenção aos incêndios

Num contexto de discussão do Orçamento de Estado 2018 (OE) a deputada do Bloco de Esquerda, Mariana Mortágua, esteve na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), num seminário promovido pelo departamento de Economia, Sociologia e Gestão. 
Numa sessão, em que o auditório esteve completamente cheio, a deputada da Assembleia da República recorreu à analogia do filme “O bom, o mau e o vilão”, um clássico da década de 60, para classificar o OE de 2018. 

Mariana Mortágua começou por referir que se trata de um orçamento “que tem muitas coisas boas e deve ser defendido pelas coisas boas que tem”, contudo confessa que também “tem coisas más, embora não sejam tão más como algumas pessoas querem fazer entender”. 

Ao longo da apresentação, a deputada, além de referir o que há de bom e de mau no respetivo orçamento, referiu o que traz de novo em termos de impostos e as medidas que o partido apresentou para o “melhorar”. A prevenção e o combate aos incêndios, a coesão territorial e o crescimento económico foram alguns dos temas que mais estimularam o debate entre o palco e a plateia. 

Quanto ao argumento “bom” do

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.