Sábado, 4 de Dezembro de 2021

Mariozinho completou 100 anos de vida

Mário Martins Ribeiro nasceu a 28 de agosto de 1919 e, na semana passada, comemorou 100 anos de vida. Uma data, que não é para todos, e que teve direito, como não podia deixar de ser, a uma festa especial

-PUB-

Mariozinho como é, carinhosamente, conhecido é natural de Agarez, freguesia de Vila Marim, mas desde os 14 anos que deixou a terra natal. Uma vizinha era casada em Viariz da Poça e Mário Ribeiro foi para aquela localidade trabalhar como criado dessa família. Por lá foi ficando e passando de geração em geração como empregado, sem nunca ter casado. A idade e a emoção da data já não permitem grandes palavras e, por isso, quem nos conta é Teresa Guedes, da quarta geração desta família. “O senhor Mário foi criado dos meus bisavós, depois passou para o meu avô e depois para os meus pais, viveu em minha casa muito tempo”, afirma.

A força e a

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.