Quinta-feira, 29 de Julho de 2021

Mata cunhados a tiro por desavenças antigas

Duplo homícidio aconteceu na localidade de Avarenta, em Carrazedo de Montenegro, concelho de Valpaços.

-PUB-

Um casal, ela com 49 e ele com 52 anos de idade, foi atingido a tiro este sábado por um cunhado, quando se encontrava a trabalhar num terreno agrícola.

Ao que a VTM conseguiu apurar, na origem deste crime podem estar "desavenças antigas". Vários populares, que se encontravam perto do local onde aconteceu o crime, confessaram que "já havia desentendimentos há pelo menos dois anos e ele [o alegado homícida] sempre disse que os ia matar".

As vítimas saíram de manhã para "ir buscar comida para os animais e à hora de almoço estranhamos a demora", adianta um dos populares, dizendo que "fomos dar com eles ali estendidos".

O suspeito foi entretanto detido pela GNR, em sua casa, sem oferecer resistência. Tinha em sua posse uma carabina e uma caçadeira. Ao que tudo indica, o suspeito preparava-se para matar mais uma pessoa, numa outra aldeia de Carrazedo de Montenegro.

O caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária e o suspeito será presente a tribunal nas próximas horas para lhe serem aplicadas as medidas de coação tidas como adequadas.

Notícia desenvolvida na edição de 4 de junho

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.