Quinta-feira, 30 de Junho de 2022

Medalha de Mérito distingue excelência da Academia de Música

No dia em que celebrou 25 anos de vida, a Academia de Música de Lamego viu publicamente reconhecida a excelência do seu projeto inovador assente em dois objetivos: o ensino e a divulgação da música.

Durante a realização da 3ª Gala dos Alunos desta instituição, foi agraciada com a Medalha de Mérito Municipal, Categoria de Ouro, atribuída pela Câmara Municipal, tendo em conta “os relevantes serviços prestados à população de Lamego, no âmbito cultural, em particular através do ensino, promoção e divulgação da música e canto”. Francisco Lopes entregou o diploma com esta distinção a Mendes Dias, presidente da Direção. 

O Teatro Ribeiro Conceição foi palco deste espetáculo de aniversário muito especial pontuado por vários momentos de reconhecimento da excelência dos alunos, através da atribuição de diplomas de distinção e troféus. A Academia de Música de Lamego está certificada para o ensino da música no Curso Português do Conservatório e dos Cursos de Música Ingleses da Associated Board of Royal Schools of Music e da Rockschool, abrindo a oportunidade aos seus alunos de continuarem os seus estudos em universidades e politécnicos portugueses e ingleses. “Somos a escola de música de referência na cidade e continuamos, no presente, a ser a única que certifica as aprendizagens musicais dos alunos, a única que possui professores devidamente qualificados para cada uma das disciplinas que ministra e a que pratica os preços mais baixos na região atendendo à relação qualidade-preço. Estamos muito orgulhosos do trabalho desenvolvido”, sublinha Mendes Dias.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.