Quinta-feira, 29 de Julho de 2021
Alberto Machado, presidente da câmara municipal de Vila Pouca de Aguiar. © Márcia Fernandes

Meio milhão de euros para balneário termal no Cardal

Depois da Direção-Geral de Energia e Geologia ter entregado a exploração da água do Cardal à autarquia de Vila Pouca de Aguiar.

-PUB-

Após um litígio com a UNICER agora SuperBock Group, o presidente Alberto Machado apresentou um projeto para aquela área, onde está incluída a construção de um balneário termal.

Em declarações à VTM, o autarca revela que pretende criar ali “uma grande dinâmica”, para onde já está a ser projetado um balneário a construir junto ao Cardal, em que “temos garantido 500 mil euros, comparticipados em 85% por fundos comunitários”. “Essa verba é só para a construção da infraestrutura, uma vez que a parte da investigação será realizada em parceria com o AquaValor. Por isso, acredito que temos ali um enorme potencial de desenvolvimento”.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.