Quinta-feira, 16 de Janeiro de 2025
No menu items!

Mel de urze com muita procura

Um saxofone feito de madeira, com uma pormenorização fantástica do conjunto das suas peças e em tamanho natural, obra do artesão Joaquim Pio, foi considerado pelos elementos do júri como a melhor peça de artesanato entre as dezasseis que foram apresentadas a concurso, dando uma tónica interessante à “Feira do Mel e do Artesanato” que, uma vez mais, decorreu na vila termal de Pedras Salgadas. Outros trabalhos elaborados em cortiça (por “Artesanato Joana”) e em granito (por Manuel Dinis) foram também premiados, para além de uma menção honrosa atribuída a Ricardina Coutinho Costa que produziu uma toalha de linho rendada e bordada.

 

-PUB-

Outros concursos, igualmente muito bem participados, envolveram o melhor rótulo em frascos de mel (tendo sido premiados os concorrentes João Oliveira, “Sonho de Mel” e “Mel da Serra do Alvão”), a melhor doçaria elaborada com mel e o mais ansiado de todos: o melhor mel que, desta feita, foi considerado o do apicultor Luís Rodrigues, com o pódio a ser completado pelos concorrentes “Sonho de Mel” e “Limel”, registando-se duas menções honrosas aos expositores “Quinta dos Pinheiros” e “Mel da Serra do Alvão”. Também o “Mel da Serra do Alvão” se viu contemplado com o prémio do Melhor Stand da Feira.
Estes prémios (pecuniários, troféus e diplomas) são incentivos aos que produzem mel de qualidade

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS