Sábado, 24 de Julho de 2021

Melhoria das instalações da Escola Fixa de Trânsito

O Município de Vila Real efetuou, recentemente, alguns trabalhos de melhoria das instalações da Escola Fixa de Trânsito. Este equipamento tem desempenhado uma importante função pedagógica ao proporcionar os conhecimentos necessários na circulação rodoviária.

-PUB-

Realça-se a adaptação da sala de aulas teóricas para o formato de auditório, com capacidade para 50 pessoas, que potenciará, por um lado, um processo de ensino/aprendizagem mais dinâmico e interativo e, por outro lado, uma resposta mais equilibrada sempre que as condições climáticas não forem as ideais para atividades no exterior.

O espaço foi ainda munido de um Activepanel PROMETHEAN 4K UHD, considerado um dos melhores monitores interativos para educação, que proporcionará uma experiência semelhante a um tablet na frente da sala de aula. A pista de atividade prática foi também ela intervencionada com vista a facilitar a sua utilização.

Desde que iniciou a sua atividade a Escola Fixa de Trânsito de Vila Real já recebeu um elevado número de crianças e jovens através do seu projeto educativo, disponível de segunda a sexta-feira. O Programa “Família” é outra das componentes disponibilizadas que permite às famílias a utilização gratuita das instalações e equipamentos da Escola Fixa de Trânsito aos sábados, domingos e feriados.

As instalações da Escola Fixa de Trânsito funcionam de segunda a sexta-feira entre as 9h00 e as 12h30 e das 14h às 17h30, e aos fins-de-semana e feriados, das 9h30 às 12h 30 e das 14h30 às 18h30.

 

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.