Sábado, 12 de Junho de 2021

Meter a segunda para avistar a praia

As baixas temperaturas que o termómetro marcou na tarde de sábado em Chaves subiram alguns graus quando Bressan marcou o único golo do encontro, que garantiu a segunda vitória consecutiva dos transmontanos, que, desta forma, estão mais perto de ultrapassar a linha de água. A praia está à vista.

-PUB-

Os madeirenses entram bem, exercendo pressão em zona alta e circulando bem a bola mas com pouca objetividade, de tal forma que António Filipe não foi chamado a qualquer intervenção de grau de dificuldade elevado. Perante esta postura do conjunto de Petit, os flavienses sentiam algumas dificuldades em impor o seu futebol. 

Apesar de alguma supremacia dos insulares, os transmontanos, quando conseguiam ultrapassar a teia urdida pelos madeirenses, criavam situações de perigo. Aos 12’, Luther obrigou o guarda-redes Charles a aplicar-se para evitar o golo. Ruben Macedo e Luther procuravam em transição colocar em sentido a defensiva do Marítimo e numa delas o jogador cedido pelos dragões trabalhou bem na esquerda e ofereceu a William (20’) uma soberana oportunidade para fazer o primeiro golo. Por esta altura, os comandados de Tiago Fernandes já conseguiam contrariar a melhor entrada dos insulares. A saída de Costinha por lesão obrigou a uma substituição prematura, temendo-se o pior, mas o substituto, Bressan, acabaria por ser decisivo.

A primeira parte ainda teve duas situações de perigo, uma

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.