Segunda-feira, 14 de Junho de 2021

Mil litros de lixo recolhidos das margens do Rio Póio

Sensibilizar para a proteção ambiental. Foi o principal objetivo da iniciativa promovida pela CLDS 4G (Contratos Locais de Desenvolvimento Social de Quarta Geração) Sol Nascente, em colaboração com o projeto Cultura para Todos, da câmara municipal de Ribeira de Pena. 

-PUB-

12 pessoas, de várias faixas etárias, muniram-se de luvas e sacos e, em dois grupos, andaram pela freguesia de Alvadia a recolher o lixo que foram encontrando ao longo do percurso. 

A VTM acompanhou o grupo que ficou responsável pela limpeza das margens do Rio Póio e o resultado foi melhor do que era esperado, visto que o local, apesar de ainda ser pouco conhecido e difícil acesso, já começa a despertar curiosidade nos visitantes. 

“É um local de difícil acesso e as pessoas não querem levar o lixo de volta. Não é fácil, como vimos, transportar um saco e ao mesmo tempo saltar as pedras”, disse Alzira Morais, que apesar de ser natural de Lisboa, conhece

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.