Segunda-feira, 6 de Dezembro de 2021

Ministra anuncia 10 milhões de euros para apoiar setor vitivinícola

Chama-se Plano Nacional de Apoio (PNA) e tem uma verba de 10 milhões de euros para apoiar o setor vitivinícola. 

-PUB-

O anúncio foi feito na semana passada, após uma reunião com o presidente do Instituto do Vinho do Douro e Porto (IVDP), Gilberto Igrejas, e onde também esteve um representante do Instituto da Vinha e do Vinho (IVV). 

No encontro, a ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque, esteve a analisar o impacto da pandemia da Covid-19 no setor vitivinícola, para definir as medidas que se seguem com retoma económica, nomeadamente com a reabertura do Canal Horeca.
A juntar a todas as medidas excecionais que foram apresentadas durante os períodos de estado de emergência que vigoraram no país, Maria do Céu Albuquerque avançou que os 10 milhões de euros do Plano Nacional de Apoio, dedicado ao

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.