FUTEBOL CAMPEONATO DE PORTUGAL — SÉRIE A
As equipas entraram em campo com quatro e três alterações, respetivamente, no onze inicial, sendo que os alvinegros estiveram sempre por cima e tiveram mais oportunidades de golo. Mas ainda os jogadores se estavam a adaptar ao terreno pesado e à estratégia apresentada por cada uma das equipas, já Timóteo condicionava o jogo dos da casa, ao ver cartão amarelo, aos seis minutos, depois de uma entrada, por trás, sobre Elias.
A primeira oportunidade de golo pertenceu ao Vidago, aos 14’, quando a bola sobra para Diego Parini que, de fora da área, rematou por cima da baliza de Fábio Mesquita. O Mirandela respondeu aos 19’ depois de uma perda de bola do adversário, a meio campo. Patrick sai em contra-ataque e já à entrada da área meteu-se na “toca do lobo”. Com dois adversários pela frente podia ter desmarcado um companheiro de equipa, mas tentou passar por eles. A bola acabou nas mãos do guarda-redes Diogo Lopes.
Minutos depois, os alvinegros chegaram à vantagem. Edu combinou com Kenedy que levou a bola, junto à linha, e cruzou para área onde estava Gianluca que, de cabeça, fez o 1-0 aos 24’. Dois minutos volvidos e os alvinegros podiam ter aumentado a vantagem. Depois de um lançamento longo a favor do Mirandela, houve alguma confusão junto à àrea e um jogador da casa apercebeu-se que Diogo Lopes estava adiantado e tentou fazer o chapéu, com a bola a passar muito perto da baliza. Quanto ao Vigado, ia chegando à baliza adversária através de bolas paradas, como aconteceu aos 29’. Elias sofreu falta e na conversão do livre Nuno Abreu viu a bola sair ao lado.
Em cima do intervalo, o Mirandela aumentou mesmo a vantagem. Novo golo de cabeça, mas desta vez com Kenedy a ser o
Artigo exclusivo PREMIUM
Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.
Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em Entrar