Sábado, 17 de Abril de 2021

Missão País reuniu dezenas de jovens em Santa Marta

"Desce depressa! Eu fico contigo" foi o lema do último ano para 58 jovens estudantes missionários da Missão País do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar do Porto, que estiveram em Santa Marta de Penaguião de 8 a 16 de fevereiro.

A Missão País, juntamente com o Agrupamento 687 do Corpo Nacional de Escutas de Fontes e os Grupos de Jovens Golfinhos da Paz e Raios de Sol (aos quais deixamos aqui um especial agradecimento pelo envolvimento e presença constantes com os missionários) desenvolveram atividades de índole social e espiritual durante toda a semana, fizeram visitas às Instituições de Solidariedade Social, aos Espaços Convívio, e a todas as escolas, bem como um porta-a-porta em todas as freguesias do concelho, levando um pouco mais de aconchego físico e espiritual àqueles que mais necessitam.

O espírito solidário de cada penaguiense que recebeu missionários em sua casa, inclusive para partilhar o almoço de sábado, bem como o apoio incondicional das IPSS, das Juntas de Freguesias, do Agrupamento de Escolas de Santa Marta de Penaguião, dos Srs. Párocos, permitiram que este 3º e último ano de Missão fosse um sucesso.

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.