O município justificou que o investimento de um milhão de euros surge como resposta a uma “necessidade crescente” no concelho, que é a falta de lugares nas creches existentes. O auto de consignação da empreitada decorreu esta semana e o prazo de execução previsto é de 10 meses.
“A nova infraestrutura será uma importante mais-valia e suporte para as jovens famílias mondinenses”, afirma o presidente da Câmara de Mondim de Basto, Bruno Ferreira.
O equipamento será construído no terreno do Centro Escolar Mondim Oeste e terá capacidade para acolher cerca de 80 crianças. A nova creche será composta por salas de atividades, zonas de recreio e espaços de apoio à aprendizagem, adaptados às necessidades pedagógicas e de bem-estar infantil.
A construção deste novo equipamento, segundo a autarquia, “permitirá dar resposta à procura das famílias e assegurar que todas as crianças beneficiem de condições educativas adequadas desde cedo”. “O executivo municipal tem trabalhado ativamente para garantir os melhores recursos educativos”, salientou Bruno Ferreira.





