Segunda-feira, 4 de Julho de 2022

Mostra “Sabores de Chaves” alia-se aos Saberes Artesanais da Região

Na próxima edição, o evento gastronómico “Sabores de Chaves” alia-se aos saberes artesanais da região. A ideia da iniciativa, organizada pela Câmara Municipal de Chaves e Associação “Chaves Viva”, é também mostrar a arte de produzir, dando assim origem à designação “Sabores e Saberes de Chaves”. Há três anos que a autarquia flaviense tem vindo […]

Na próxima edição, o evento gastronómico “Sabores de Chaves” alia-se aos saberes artesanais da região. A ideia da iniciativa, organizada pela Câmara Municipal de Chaves e Associação “Chaves Viva”, é também mostrar a arte de produzir, dando assim origem à designação “Sabores e Saberes de Chaves”.

Há três anos que a autarquia flaviense tem vindo a realizar o evento “Sabores de Chaves”, cujo objectivo passa pela recuperação de toda a tradição gastronómica, sempre numa linha de fidelidade ao “saber fazer”, com sabores tradicionais genuínos e autênticos de elevada qualidade e reputação.

O papel desta feira – atenta aos recursos endógenos, à tradição – servirá de veículo para o contacto de perto com a boa gastronomia, através da promoção, em parceria com a Região de Turismo do Alto Tâmega e Barroso, de um fim-de-semana gastronómico. Os restaurantes da cidade serão convidados a proporcionarem nas suas ementas um conjunto de iguarias tipicamente flavienses, que foram transmitidas de pais para filhos, dando uma noção ao visitante da importância da herança cultural.

A realização da mostra representa uma ajuda para devolver à gastronomia e ao artesanato os seus lugares na comunidade, desempenhando também um contributo para o desenvolvimento local e um instrumento de requalificação territorial.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.